quarta-feira, 17 de março de 2010

O maravilhoso efeito da Vitamina C

Oii, 
A procura de uma maneira simples de cuidar da minha pele, encontrei a vitamina C e resolvi compartilhar com vocês o segredo que essa maravilha de vitamina faz para nós.

VITAMINA C - também conhecida como Ácido Ascórbico pode ser encontrada em cremes para a pele e também ingerida através dos alimentos e em forma de cápsulas. Encontramos a vitamina C em diversos alimentos como: laranja, kiwi, melão, cereja, couve, tomate, e espinafre.
Ela tem ação anti-oxidante para nossa pele, protegendo-a da ação dos radicais livres. O uso tópico da vitamina C em creme, estimula a formação de colágeno e também auxilia  no clareamento de manchas.
A vitamina C é importante também para o crescimento e regeneração celular, ossos, dentes, gengivas e contribui para diminuir os riscos de infecções.
Traduzindo: a Vitamina C auxilia na cicatrização de feridas, aumenta a produção de colágeno (essencial para a sustentação e firmeza da pele), clareia a pele, protege contra os danos causados pela exposição ao sol e ainda minimiza os efeitos nocivos dos radicais livres. Então, acho que vale a pena experimentar , né !?!? Vocês estão esperando o que, para não ter experimentado ainda...


Um comentário:

  1. Nossa, nem sabia q vitamina C tirava manchas, fiquei espantada, vou logo chupar umas laranjas.

    Adorei essa novidade e oblog
    Mari

    ResponderExcluir